(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Grêmio subiu para o grupo principal o jovem Jean Pyerre. O meio-campista de 20 anos foi promovido no elenco e passará a treinar integrado aos profissioanais nos próximos dias. Assim, vira opção para o técnico Renato Gaúcho para a linha de volantes e pode atuar também como meia, mais avançado, na vaga atualmente ocupada por Luan.

Destaque nas categorias de base, o jovem é o próximo candidato a revelação formada no clube para o meio-campo. Ele já atuou ano passado no Campeonato Brasileiro, tanto com o grupo principal quanto com o time de transição, nas rodadas finais, quando o Grêmio estava envolvido na reta final da Libertadores. No total, fez oito jogos em 2017 e outros três neste temporada.

No entendimento da diretoria, Jean Pyerre pode ser um volante ofensivo e ser mais uma opção no elenco para suprir a brecha aberta pela saída de Arthur, vendido ao Barcelona. Atualmente, as opções para a função são Maicon e Cícero, os titulares, além de Jailson, Michel (machucado), e Matheus Henrique, também da base. Precisaria, porém, ter mais intensidade e dedicação nas obrigações defensivas, algo a ser trabalhado por Renato.

Neste ano, o jovem tem atuado no Brasileirão de Aspirantes sob o comando de Thiago Gomes, além da campanha do Estadual sub-20. Apresentou boas atuações, mesmo ao entrar durante as partidas, e anotou dois gols no Gauchão, quando o time de transição foi utilizado nas primeiras rodadas.



Veja também