Grêmio é supreendido e perde para o São José antes da Libertadores

Tricolor criou oportunidades mas não foi eficiente e acabou derrotado na Arena

12 de fevereiro de 2016 - Às 21:26
Foto: Eduardo Deconto
Foto: Eduardo Deconto

O Grêmio recebeu o São José na noite desta sexta-feira na Arena em partida antecipada da 4ª rodada do Gauchão e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, gols de Heliardo e Guilherme. A partida foi bastante aberta, com chances para as duas equipes, mas o goleiro Fábio do São José foi o nome da partida.

Com o resultado, o Tricolor é ultrapassado por São José e Juventude e cai para terceiro lugar na tabela do estadual.

Escalação inicial: Grohe, Marcelo Oliveira, Geromel, Kadu e Wallace Oliveira, Kaio e Maicon, Douglas, Pedro Rocha e Everton, Luan.

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes iniciaram a partida se estudando em campo e foi somente a partir dos dez minutos que as chances de gol começaram a aparecer. A primeira foi do São José, quando Fred arriscou de longe e Grohe fez ótima defesa.

Dois minutos mais tarde, o Grêmio teve duas grandes chances com Maicon, mas o goleiro do Zequinha levou a melhor. Aos 19, Pedro Rocha recebeu livre na frente do goleiro mas bateu em cima do arqueiro adversário.

Aos 29, Luan arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Fábio. Como quem não faz toma, aos 47 minutos, o São José roubou a bola no meio campo, avançou e David cruzou para Heliardo desviar para o gol, encobrindo Grohe.

Foto: Eduardo Deconto
Foto: Eduardo Deconto

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou ofensivo buscando o ataque, mas o time do São José estava bem postado na marcação e dificultava a vida do Grêmio que abusava dos passes errados, dificultando assim a criação de jogadas.

O técnico Roger promoveu a estreia de Henrique Almeida e também colocou Lincoln para tentar mudar a partida. Aos 28, Everton bateu de dentro da área e acertou a trave, no rebote Luan marcou, mas estava em impedimento. No lance seguinte, Henrique Almeida recebeu cruzamento e desviou, o goleiro Fábio salvou.

Aos 31, Jô arriscou de fora da área e Grohe espalmou. O Grêmio não conseguiu mais reagir e acabou sofrendo o segundo gol aos 42 minutos quando Guilherme Augusto pegou sobra e chutou sem chances para Grohe. O time do São José administrou o resultado e o Tricolor se mostrou abatido com o segundo gol.



Veja também