Daniele Lentz / Grêmio/Divulgação

A boa relação entre Grêmio e River Plate começou em Buenos Aires e segue em Porto Alegre. Mesmo que algumas pedras tenham sido arremessadas na torcida gremista no Monumental de Nuñez, a acolhida foi considerada de alto nível pelos tricolores, bem como a convivência entre dirigentes.

Como retribuição à cordialidade, o Grêmio tratou de organizar uma visita do presidente do River ao Instituto Geração Tricolor para apresentar o trabalho gremista junto à comunidade. Os argentinos também possuem uma fundação vinculada ao clube e que atua nas áreas de educação e assistência social.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) na sede do IGT e teve o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin representando o presidente Romildo Bolzan na recepção ao presidente do River, Rodolfo D’Onófrio, e sua filha, Clari D’Onófrio, que preside a Fundação River Plate.

As atividades do instituto gremista foram apresentadas pela presidente da entidade, Luciana Kroeff e pelo diretor do Departamento de Responsabilidade Social do clube, Rodrigo Kandrik.

Ao final do encontro, houve confraternização, com os argentinos oferecendo camisa do clube e recebendo placa alusiva à visita da direção do Grêmio. Para a véspera do jogo, também está previsto o tradicional almoço de recepção que ocorre entre clubes que disputam a Libertadores da América. O evento acontece na Arena.



Veja também