
Dezenas de torcedores foram até o aeroporto Salgado Filho na tarde desta quarta-feira para recepcionar a delegação do Grêmio na volta de Buenos Aires após a vitória de 1 a 0 sobre o River Plate. Com o triunfo na capital argentina, o Tricolor joga pelo empate na próxima terça, às 21h45min, na Arena para avançar para mais uma final de Liberadores. A aeronave que trouxe o elenco, comissão técnica e dirigentes pousou um pouco antes das 17h.
O resultado que encaminhou o Grêmio para sua sexta final de Libertadores empolgou os torcedores, que cantaram e aplaudiram a passagem dos jogadores. A torcida já havia comparecido em bom número no aeroporto no domingo, quando a delegação embarcou para Buenos Aires.
Para o jogo de volta o técnico Renato Portaluppi não contará com o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bressan e Paulo Miranda brigam pela vaga. Luan, Everton e Léo Moura, ausentes ontem por lesão, podem ficar à disposição do treinador.
O elenco gremista ganha folga nesta quarta-feira e se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde de quinta, às 15h30min. Antes de enfrentar novamente o River Plate, o Grêmio entra em campo no sábado, às 16h30min, para enfrentar o Sport pelo Brasileirão na Arena.