Grêmio e Inter vão se unir em uma campanha para arrecadar recursos para a Santa Casa de Porto Alegre. A ação, batizada de “O Gre-Nal mais importante da história”, tem como objetivo estruturar 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os clubes vão colaborar com ações digitais em suas redes sociais, estimulando as doações entre seus torcedores. Segundo Julio Matos, diretor geral da Santa Casa, o projeto pretende levantar R$ 32,4 milhões para ajudar no combate ao coronavírus.

Presidentes de Iner e Grêmio, Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Presidentes de Iner e Grêmio, Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

– É essencial que possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da Covid-19 – afirma o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

– Este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia – completa o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.

Os dois dirigentes máximos da dupla Gre-Nal contraíram o vírus, mas já estão curados. No Rio Grande do Sul, já são 481 casos confirmados da doença e oito mortes, até o momento.

As doações para a campanha poderão ser feitas em uma conta em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Para saber como doar, acesse o site da Santa Casa.



Veja também