Grêmio e Flamengo empatam por 1 a 1 na partida de ida da semi da Libertadores

2 de outubro de 2019 - Às 23:29

O Grêmio recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de ida das semifinais da Libertadores 2019 e ficou no empate de 1 a 1. O gol do time carioca foi marcado por Bruno Henrique enquanto Pepê empatou para o Tricolor.

Escalação inicial: Paulo Victor, Galhardo, Kannemann, David Braz, Cortez, Michel, Matheus Henrique, Luan, Alisson, Everton e Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo iniciou a partida com maior posse de bola e buscando pressionar o Grêmio. E o time carioca teve uma grande chance aos 8 minutos com Arrascaeta em chute de dentro da área após jogada de Bruno Henrique.

O Tricolor não conseguia sair para o ataque com facilidade. A primeira chegada gremista veio aos 10 minutos com chute de Alisson de fora da área, mas sem direção.

Aos 20 minutos, o Flamengo fez gol com Everton Ribeiro após saída incorreta de Paulo Victor, mas o árbitro anulou após  checagem ao VAR devido a uma falta de Gabriel em Kannemann no início da jogada.

Aos 25 minutos, Gabriel recebeu lançamento na área e bateu cruzado, Paulo Victor falhou e a bola entrou. Entretanto, o VAR anulou também o gol devido a impedimento milimétrico.

O Grêmio tinha muitas dificuldades na partida, errava muitos passes e o Flamengo tinha o domínio do jogo. Por sorte tricolor, a primeira etapa se encerrou sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o Grêmio melhorou um pouco e passou a ficar mais com a posse de bola, entretanto permanecia com dificuldades em criar oportunidades claras de gol, mas pelo menos estava mais presente no campo de ataque.

O Flamengo assustou aos 15 minutos com chute de Gabriel da entrada da área que passou tirando tinta da trave de Paulo Victor. Aos 17 minutos, Luan deu lindo passe para Everton que avançou e bateu forte da entrada da área para uma linda defesa de Diego Alves.

Dois minutos depois foi a vez de Matheus Henrique arriscar da entrada da área e o goleiro do time carioca fez nova grande defesa. Aos 23 minutos, Arrascaeta cruzou e Bruno Henrique apareceu na segunda trave vencendo Galhardo e Paulo Victor, abrindo o placar na Arena.

Renato fez alterações colocando André, Maicon e Pepê em campo buscando o gol de empate. Aos 42 minutos, o Grêmio saiu em contra-ataque, Maicon encontrou Everton que bateu cruzado na área onde estava Pepê que chegou escorando para as redes.

A partida se encaminhou ao final sem mais oportunidades.



Veja também