Grêmio e empresário falam sobre interesse do futebol inglês por Everton

Tendência é de que a saída do atacante ocorra na metade do ano

18 de janeiro de 2019 - Às 12:12
Foto: Tomás Hammes

O Grêmio negou nesta sexta-feira (18) a chegada de uma proposta do futebol inglês pelo atacante Everton. O desmentido também foi feito por Gilmar Veloz, empresário do jogador. Rumores sobre uma investida do Manchester City, de Guardiola, ganharam força nas últimas horas, estimulados pelo fato do atacante ter deixado de seguir o clube gaúcho nas redes sociais.

— Não há absolutamente nada — garante o CEO Carlos Amodeo, que ainda trata das negociações do Grêmio, enquanto não inicia seu trabalho o novo executivo, Klauss Câmara.

Consultado, Gilmar Veloz disse desconhecer qualquer proposta neste momento. Acrescenta que a direção não repassou ao jogador indícios de qualquer proposta.

— Everton recém-renovou contrato. Ele entende que tem de continuar trabalhando no clube. A não ser que o Grêmio chegue e diga existir um negócio bom para todos — afirmou Veloz.

O projeto segue o mesmo, diz o empresário. Tanto ele quanto o atacante, 22 anos, consideram mais conveniente uma transferência apenas na metade do ano, durante a chamada janela de verão europeia. Nesse caso, Everton iniciaria a temporada com os novos companheiros de clube, o que facilitaria a adaptação.

Em novembro, ganharam força os rumores sobre a ida do jogador para a Inglaterra. Naquele momento, estariam na disputa Manchester United e Manchester City. Depois, apenas o City teria se mantido na disputa. Não apresentou, contudo, nenhuma proposta.

Fonte: ZH



Veja também