Foto: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo na noite deste domingo no Estádio do Vale pela partida de volta da semifinal do Gauchão e acabou empatando no tempo normal por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, na Arena. A disputa foi para as cobranças de pênaltis onde o Tricolor acabou sendo derrotado por 7 a 6, deixando assim, a disputa do estadual.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo na etapa inicial começou com as duas equipes se estudando em campo e poucas oportunidades ou chegadas com perigo ocorreram. O time do Grêmio precisava de gol, mas o Novo Hamburgo se defendia muito bem e não dava espaços para o Tricolor, que não tinha criatividade.

O time da casa chegou a assustar em contra-ataque, que era a aposta do Novo Hamburgo, mas Marcelo Grohe sequer fez uma defesa na etapa inicial. Da mesma forma o goleiro do Nóia, que pouco foi exigido na etapa inicial. Apesar da maior posse de bola, o Grêmio não conseguiu se impor e criar grandes chances.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o panorama da partida não mudou muito, apesar de que Renato coloco o time ainda mais ofensivo. Barrios entrou em campo, e fez diferença. Na primeira falha de marcação do time da casa, o argentino recebeu na entrada da área aos 19 minutos e bateu rasteiro no canto, para abrir o placar.

O time do Novo Hamburgo chegou ao empate aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Julio Santos apareceu completamente livre no meio da área e cabeceou no canto, sem chances para Grohe.

Após o gol, o Grêmio seguiu com mais posse de bola mas a ótima marcação do Novo Hamburgo fazia com que o Tricolor não conseguisse criar grandes chances. Mas, aos 43 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade. Luan cobrou muito mal uma falta, mas Barrios chutou na sobra e o goleiro salvou, Pedro Rocha pegou o rebote e ao invés de chutar, resolveu tocar na área e a zaga afastou.

A partida se encaminhou ao final, para ser decidida a classificação nos pênaltis.

PÊNALTIS: Novo Hamburgo 7 x 6 Grêmio

Cobranças do Grêmio:

Maicon: GOL
Barrios: GOL
Lincoln: PERDEU
Pedro Rocha: PERDEU
Luan: GOL
Marcelo Oliveira: GOL
Ramiro: GOL
Arthur: GOL
Kannemann: PERDEU



Veja também