Artilheiro do Grêmio na temporada, Diego Souza permanecerá na Arena para 2021. A direção confirma que chegou a um acerto com o centroavante para estender o vínculo, inicialmente previsto até o dia 31 de dezembro, por mais um ano. Desta forma, o atleta receberá uma valorização salarial pelo rendimento e também para ficar em Porto Alegre.

A informação obtida pela reportagem de GZH e foi confirmada por Paulo Luz, vice-presidente de futebol gremista. O novo acordo também é previsto até o final da próxima temporada e resta apenas a assinatura 

— É um contrato dele que implica também na performance dele — disse Luz a GZH.

Diferentemente de outros jogadores, Diego Souza não terá uma cláusula de renovação automática no novo vínculo. O desempenho em 2021 poderá ser determinante para nova prorrogação. Em junho do próximo ano, Diego completará 36 anos e já é um dos atletas mais experientes do plantel gremista.

A tendência é que tudo seja anunciado oficialmente no retorno da delegação a Porto Alegre após a maratona longe do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (12), comissão técnica, dirigentes e atletas retornam à capital gaúcha e o novo vínculo poderá ser sacramentado. Tudo foi encaminhado nas tratativas entre o estafe do atacante e os representantes do clube.

Em 2020, o camisa 29 tem 32 aparições e 14 gols marcados. É o artilheiro da equipe e era um único centroavante do elenco até a contratação de Diego Churín no último mês. Porém, ainda segue com cartaz com a comissão técnica e será mantido como titular.



Veja também