Grêmio é derrotado pelo Sport na Arena e perde a chance de entrar no G6

Tricolor perdeu oportunidades, não atuou tão bem e viu o adversário marcar golaços e sair com a vitória

7 de novembro de 2016 - Às 21:48
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Sport na Arena na noite desta segunda-feira em partida que encerrava a 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor poupou alguns titulares e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, permanecendo fora do G6 da competição.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com o Grêmio tomando a iniciativa e buscando o ataque, no entanto, o Tricolor encontrava dificuldades e não conseguia criar oportunidades de gol. A primeira chance veio apenas aos 18 quando Negueba cruzou para Douglas bater de primeira com perigo.

O Tricolor era melhor na partida e seguiu mais ofensivo. Aos 24, após roubada de bola, Pedro Rocha avançou e livre da entrada da área bateu rasteiro, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Magrão. Seis minutos depois, Negueba foi quem arriscou, também com perigo.

O time pernambucano buscava os contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades. Os minutos finais foram mais equilibrados e o Sport chegou ao gol em um chute de rara felicidade de Diego Souza já aos 45 minutos, abrindo o placar.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou com alterações mas não conseguiu reagir a tempo já que aos 2 minutos, após cruzamento de qualquer jeito na área, Rogério chegou batendo de primeira, acertando um belo chute e marcando outro lindo gol na Arena, ampliando para os visitantes.

O time do Grêmio não conseguia mostrar poder de reação na partida. O time do Sport, bem fechado, não dava espaços e o Tricolor não criava oportunidades claras, deixando a torcida impaciente.

Aos 30 minutos, Diego Souza recebeu lançamento, saiu cara a cara com Grohe e encobriu o goleiro gremista, mas a bola tocou na trave.

O Grêmio não conseguiu reagir e viu o Sport ampliar o placar novamente com Diego Souza no final batendo na saída de Grohe. O time pernambucano venceu em Porto Alegre pela primeira vez na história em Campeonatos Brasileiros.



Veja também