Foto: Anderson Fetter | Agência RBS

O Grêmio recebeu o Internacional na tarde deste sábado pela 5ª rodada do Brasileirão e acabou ficando no 0 a 0 em um jogo com polêmica da arbitragem e também que foi de ataque contra defesa, mas o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann, Cortez; Arthur, Maicon, Alisson, Luan, Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou com bastante equilíbrio, inclusive com o Inter chegando mais ao campo ofensivo e marcando o Tricolor no campo de ataque, impondo dificuldades ao Grêmio. No entanto, aos poucos, o campeão da América passou a ter maior posse e a ficar mais próximo da área do adversário.

O Inter aproveitava todos os momentos para fazer cera. Aos 25, Everton driblou na área mas pressionado acabou batendo por cima. Aos 28, Bruno Cortez recebeu na área e foi claramente puxado por Cuesta, mas o árbitro nada marcou.

O Internacional fazia muitas faltas e algumas vezes bem ríspidas e o árbitro demorando para mostrar o cartão amarelo. O Grêmio girava a bola, mantinha a posse e o Inter apenas se defendendo, dando dificuldades para o time da casa.

Aos 37, após cobrança de escanteio, Geromel cabeceou próximo ao gol de Danilo. O Tricolor tinha quase 80% de posse de bola mas não conseguia converter a superioridade em chances reais de gol.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou pressionando e teve 3 escanteios seguidos com um minuto da etapa final. Aos 2, Luan recebeu lançamento na área e cruzou rasteiro para André que livre na entrada da pequena área bateu de primeira e jogou longe, perdendo uma oportunidade incrível.

O jogo estava bastante nervoso com algumas entradas duras, mas o Grêmio segue com mais posse de bola e jogando ofensivamente, tentando furar o bloqueio adversário. Aos 32 minutos, Luan encontrou Madson na área que livre chutou muito longe, quase fora da Arena.

Aos 35, após cobrança de escanteio, Madson subiu mais e cabeceou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 36, Luan arriscou de fora por cima do gol. O Tricolor pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar o gol da vitória diante de mais de 50 mil torcedores.



Veja também