Grêmio domina a partida e vence o Náutico na estreia do Brasileirão

26 de maio de 2013 - Às 20:54
Elano marcou o segundo gol. Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Náutico no estádio Alfredo Jaconi e venceu por 2 a 0, graças a gols de Zé Roberto e Elano, e conquistou a primeira vitória, iniciando um Brasileirão com vitória, o que não acontecia há três anos. O time mostrou personalidade e dominou a partida por completo, sem sofrer riscos na defesa.

Na primeira etapa, o Tricolor foi melhor, porém poucas chances foram criadas. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 15 minutos, quando Barcos recebeu cruzamento e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Náutico. No ataque seguinte, porém, o Grêmio marcou o gol com Zé Robeto, que aproveitou rebote dentro da área pernambucana.
O Grêmio continuou apertando o time visitante e aos 19 minutos, Bressan perdeu grande chance de cabeça após cruzamento de Zé Roberto. O Náutico conseguiu criar duas oportunidades, porém sem perigo. O Grêmio também teve o ritmo diminuído.
Na etapa final, a partida continuou ‘lenta’. O Náutico tentava atacar e o Grêmio, que começou o segundo tempo recuado, não deixava o time pernambucano criar chances de gol. Após os dez minutos iniciais, o Grêmio voltou a tomar conta da partida, criando várias chances, não aproveitadas. Com o domínio do jogo, o segundo gol era questão de tempo e aos 25 minutos, Elano ampliou de cabeça, após cruzamento de Souza.

Bom público no Alfredo Jaconi; Foto: Lucas Uebel
Perdido no jogo, o Náutico não esboçava reação e a partida estava segura para o Grêmio. Aos 31, após cobrança de escanteio, Werley tocou de cabeça e obrigou o goleiro Felipe a espalmar para escanteio. Aos 34, Barcos arriscou de fora da área e quase marcou o dele.
Luxemburgo fez as substituções colocando fôlego novo no time. O Náutico estava mais preocupado em se defender e não levar mais gols, do que efetivamente buscando uma reação. O Tricolor assegurou o resultado e iniciou o Brasileirão com uma vitória.

Vídeo:


Veja também