
O Grêmio recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira pela 13ª rodada do Brasileirão, a primeira após a parada da Copa e venceu por 2 a 0, tendo dominado completamente a partida, garantindo uma vitória tranquila que mantém o Tricolor entre os líderes da competição.
André e Bressan marcaram os gols. Luan ainda perdeu um pênalti.
Geromel foi um dos grandes nomes da partida.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero; Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou mais presente no campo de ataque e foi rápido para notar o objetivo do Atlético na partida: contra-ataques. O Grêmio teve sua primeira grande chance aos 11 minutos. Após chegada na área, Fábio Santos salvou dentro da pequena área o que seria o gol de Ramiro, já sem Victor no gol.
O Tricolor insistia, tocava a bola ofensivamente buscando espaços enquanto o Atlético apenas se defendia e fazia cera a todo momento, buscando esfriar o jogo. O Grêmio teve boas chances mas não conseguiu marcar. Aos 43, após boa jogada, Maicon obrigou o goleiro Victor a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio continuou em cima na etapa final e o resultado da pressão veio logo cedo. Aos 6 minutos, Luan cobrou escanteio e Bressan se antecipou a marcação para abrir o placar na Arena.
O Tricolor seguiu muito melhor na partida e aos 14 minutos, após cobrança rápida de falta, Léo Moura cruzou na área e André completou de cabeça, ampliando o placar e dando tchau a seca de gols.
O time mineiro não tinha forças para reagir e o Grêmio era absoluto na partida. Aos 27 minutos, Everton sofreu pênalti. Luan cobrou e acertou a trave, perdendo a chance de ampliar.
O técnico Renato Gaúcho promoveu a volta de Douglas a campo aos 30 minutos, no lugar de André. O pifador de volta a campo após mais de 500 dias. Marinho também entrou em campo.
O Tricolor controlou a partida até o fim, sem sofrer riscos, garantindo a vitória.