O Grêmio agora já fala abertamente sobre a possível troca do atacante Luciano pelo meia Everton, do São Paulo. O vice de futebol Paulo Luz afirmou no sábado, após o empate com o Corinthians, que “ajustes” precisam ser resolvidos. O técnico Renato Gaúcho tem esperança de anunciar um reforço na próxima semana.

Apesar de as conversas avançarem, diversos modelos de negócio são tratados. Em um primeiro momento, o São Paulo exigiu ficar com 100% dos direitos econômicos de Luciano, mesmo percentual que detém de Everton.

Para isso, o clube gaúcho precisaria adquirir os outros 50% do atacante que ainda estão presos ao Leganés, da Espanha. Entretanto, nos bastidores, existe a possibilidade de que haja uma nova formatação.

– É um processo que está sendo tratado pela nossa área executiva de futebol, com os estafes de ambos os jogadores, porque isso envolve também uma negociação com o Luciano. Há ajustes a serem feitos, situações a serem superadas e assim que essas coisas avançarem, ou vierem a se concretizar, comunicaremos – declarou Luz.

Everton segue fora dos jogos do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Everton segue fora dos jogos do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

O São Paulo enfrenta o Vasco às 16h deste domingo pelo Brasileirão. Portanto, dificilmente haverá algum contato mais definitivo entre as partes. Enquanto isso, o técnico gremista segue preocupado com a dimensão das negociações quando o clube entra na parada. Mas crê em pelo menos um anúncio em breve.

– O Klauss (Câmara, executivo) sabe os jogadores que estamos interessados. Mas quando o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa. Quem sabe nesta semana tenha alguém chegando. Quando fala em nomes, aí não dá certo. Vamos aguardar – comentou Renato Gaúcho.

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Grêmio se manteve na quarta colocação do Brasileirão. Pode perder algumas posições ao fim da rodada. Na quarta-feira, enfrenta o Flamengo, às 19h15, no Maracanã.



Veja também