Apesar de muitas negociações do futebol estarem congeladas por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns jogadores do Grêmio têm seus futuros especulados em clubes europeus. É o caso do jovem Jean Pyerre. No sábado, o site Calciomercato apontou o meia como um dos alvos de Torino e da Atalanta, da Itália. Porém, a direção do Tricolor nega os interesses.

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice de futebol do Tricolor Paulo Luz disse não ter recebido sondagens ou mesmo propostas. O estafe do jogador, porém, confirma o interesse do Atalanta, mas deixa claro que até o momento não foi feita nenhuma oferta pelo meia.

Gre-Nal 424 Arena Libertadores Grêmio JEan Pyerre — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gre-Nal 424 Arena Libertadores Grêmio JEan Pyerre — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No último ano, Jean Pyerre renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2023 – o anterior ia até o final de 2021. A multa rescisória estipulada no vínculo é a maior da história do clube: 120 milhões de euros (mais de R$ 686 milhões, na cotação atual).

Em sua quarta temporada no time profissional, Jean Pyerre busca, dessa vez, retomar a condição de titular. Fez três jogos em 2020 após seis meses de recuperação de uma lesão muscular, logo antes dos campeonatos serem paralisados.

Jean Pyerre ganha chances na equipe principal desde 2017. Ao todo, ele soma 65 jogos, 10 gols marcados e dois Campeonatos Gaúcho (2018 e 2019) conquistados pelo Grêmio.



Veja também