O Grêmio divulgou na manhã desta quarta-feira (14) imagens da nova terceira camisa para a temporada 2022/2023. De cor azul celeste, o uniforme é inspirado na seleção uruguaia. Inclusive, no vídeo publicado nas redes sociais, o clube escolheu como um dos modelos o ex-zagueiro Atílio Ancheta, que nasceu no país vizinho e defendeu o Tricolor na década de 1970.

No site oficial, o ex-atleta, que reside no Rio Grande do Sul desde a aposentadoria dos gramados, aparece ao lado da atacante Luany, do time feminino, e do centroavante Diego Souza.

As referências ao país vizinho também aparecem nas listras azuis e brancas na parte posterior de sua gola (em V), assim como nas mangas. Na parte de trás, a bandeira uruguaia ganha destaque acima do logotipo da fornecedora, enquanto que, na parte interna da gola, o nome do país tem seu espaço garantido escrito em espanhol: Uruguay.

— Para nós é uma alegria ter o Grêmio e o Uruguai presentes em um uniforme que representa tanta força e história dentro do futebol mundial. Ambos os lados compartilham um estilo de jogar e de torcer que é muito característico e apaixonante. Nesta parceria desde 2015, o Tricolor Gaúcho é uma referência de sucesso dentro da marca e temos muito orgulho de seguirmos escrevendo esta história juntos — comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

A nova camisa está disponível para venda tanto no site da fornecedora como nas lojas físicas e online do Grêmio. O clube ainda divulgou que a equipe profissional irá utilizá-la na partida contra o Sport, agendada para as 19h30min da próxima terça (20), na Arena, pela 31ª rodada da Série B.



Veja também