A lista definitiva de jogadores inscritos pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho foi enviada nesta quinta-feira (1º) à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Além da ausência de Vanderlei, que teve o contrato rescindido pela tarde, a relação de atletas também deixou de fora o lateral-direito Victor Ferraz, o zagueiro David Braz e o atacante Éverton Cardoso, trio que atuou em Passo Fundo, diante do São Luiz. Na relação, destaque para a aparição do novo volante contratado pelo Tricolor, Thiago Santos.

A ausência dos três jogadores é outro indício de que eles não farão mais parte dos planos de Renato Portaluppi. Todos têm mais de 30 anos e perderam espaço entre o final da última temporada e o começo da atual.

No Estadual, Rafinha, Vanderson e Felipe serão as opções da lateral direita. Na zaga, Ruan, Rodrigues e Paulo Miranda disputam a vaga de substituto imediato de Geromel e Kannemann — com grandes perspectivas de atuarem devido à sequência de lesão dos titulares.

Com a afirmação de Ferreira e surgimento de Léo Chú, Léo Pereira, Elias e Guilherme Azevedo, Everton teria ainda menos espaço no elenco. No gol, Brenno assumiu a titularidade que Vanderlei já havia perdido nas decisões da Copa do Brasil 2020.

Confira a lista completa

Goleiros: Adriel, Brenno, Gabriel Chapecó e Paulo Victor;
Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Felipe, Rafinha e Vanderson;
Zagueiros: Emanuel, Heitor, Kannemann, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Rodrigues e Ruan;
Meio-campistas: Bitello, Darlan, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Pedro Lucas, Pinares, Thiago Santos e Victor Bobsin;
Atacantes: Alisson, Diego Churín, Diego Souza, Elias, Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando, Pepê e Ricardinho.



Veja também