Foto: Eduardo Moura

O médico do Grêmio, Márcio Dornelles, divulgou um boletim nesta terça sobre os jogadores em tratamento no departamento médico do clube. Além de Marcelo Grohe e Everton, com lesões já conhecidas, e Ramiro, baixa nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o lateral-direito Léo Moura também se recuperam de lesões e ainda não têm presença confirmada contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Após o treino físico na manhã desta terça, o médico gremista compareceu na sala de imprensa para detalhar as situações de cada um. Dornelles, porém, evitou dar prazo de retorno para todos os atletas, que serão reavaliados diariamente.

– O que trabalhamos, diariamente, como falei, não temos uma definição de data para retornos, principalmente nas lesões musculares, depende de sintomas, de evolução clínica no dia a dia, do tratamento. Confio no departamento, estamos fazendo de tudo para recuperar os atletas, vai ser a evolução clínica diária para ter a certeza se vamos ter alguém à disposição na Libertadores – comentou Dornelles.

Boletim médico do Grêmio

  • Léo Moura: desconforto na panturrilha esquerda, está em tratamento, mas está sendo acompanhado diariamente e vai fazer trabalho no campo essa semana.
  • Bruno Cortez: trauma no tornozelo esquerdo, imagens não mostraram lesão ligamentar, porém, está em tratamento.
  • Ramiro: trauma e entorse no joelho, com estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito. Diariamente reavaliando, não tem prazo para retorno.
  • Marcelo Grohe: Lesão grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Em tratamento.
  • Everton: Lesão musculargrau 2 no bíceps femnural da coxa direita. Em tratamento, sem prazo para retorno.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, Ramiro tem possibilidade de jogar contra o Palmeiras. O mesmo vale para Léo Moura, que, segundo o médico gremista, voltará a fazer trabalho com bola durante a semana.

Contra o Palmeiras, a lista de baixas confirmadas do Tricolor tem Marcelo Grohe e Everton, com problemas musculares, e Kannemann, convocado para a seleção argentina. Assim, Ramiro, Léo Moura e até Cortez são dúvidas para a partida do próximo domingo.



Veja também