Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Botafogo, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há chances de voltar ao G-6, desde que vença a partida. Hoje, o grupo inicia os treinamentos para o jogo e a expectativa é pelo comportamento dos jogadores depois de sofrerem uma goleada histórica. Renato Portaluppi deverá fazer mudanças em relação ao time que foi eliminado no Maracanã

A lateral direita voltará a ser ocupada por um jogador da posição. Léo Moura é o mais cotado. No meio-campo, é provável que ele promova a entrada de um jogador mais ofensivo. Thaciano é o favorito para ganhar uma vaga, já que Jean Pyerre ainda não está pronto. E no ataque, Diego Tardelli deve retomar a titularidade. 

Luan 

Luan não precisará passar por cirurgia no pé direito. O jogador teve confirmada uma fratura por estresse no quinto metatarso, a mesma lesão que deixou Neymar longe dos gramados em duas oportunidades na carreira. O departamento médico optou por um tratamento conservador, que consiste em repouso e muita fisioterapia.

Mesmo sem a intervenção cirúrgica, o meia-atacante não deverá retornar aos gramados neste ano, já que restam apenas 11 jogos para o término da temporada. Felipe Vizeu, que passou por uma cirurgia no joelho em julho, é outro que não joga mais em 2019. O Grêmio, aliás, não deverá prorrogar o empréstimo do atacante junto à Udinese, da Itália, detentora dos direitos econômicos do jogador. 



Veja também