O Grêmio deve ter mesmo seis desfalques para o duelo com o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. No treino desta sexta-feira, Léo Moura até fez um trabalho com bola e Bruno Cortez apareceu no gramado, mas nenhum deles participou do treinamento com o restante dos companheiros. Renato Gaúcho não deu indicativo da escalação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/C/A/LOaTYIRMiAS03Z0zuPXw/img-0486.jpg)
Bruno Cortez apenas correu no gramado — Foto: Eduardo Moura
Léo Moura fez uma atividade com bola, mas ainda com a fisioterapia, em recuperação de descoforto da panturrilha esquerda, enquanto Cortez correu com alternância de velocidade no campo. Assim, a tendência é de que não sejam relacionados para a partida.
Além dos dois, Renato tem três baixas confirmadas: Ramiro, em recuperação de estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, e Marcelo Grohe e Everton, com lesões musculares, em tratamento. Kannemann desfalca o time por estar com a seleção da Argentina.
Assim, a provável escalação gremista tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Luan e Alisson; Jael.
Na manhã desta sexta, Renato faria um treino fechado no CT Luiz Carvalho. Mas mudou de ideia e abriu as portas do trabalho para a imprensa desde o início. A atividade teve o elenco dividido em três e sem formação da equipe titular. Os exercícios ocorriam em uma metade do gramado e tiveram destaque para as atuações de Michel e Pepê, com muitos gols.
O atacante Vico, que levou uma pancada no treino de ontem e precisou ir ao hospital realizar exames, ficou em repouso e não participou da atividade. Mas, segundo o departamento médico, os exames não indicaram nenhuma alteração e o jogador está bem.