O grupo do Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira no gramado do CT Luiz Carvalho. Mas apenas cinco atletas do elenco principal participaram do trabalho com bola comandando pelo auxiliar Alexandre Mendes. As principais novidades foram as presenças de Nicolas e Kannemann, que podem ficar à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa.

O elenco já tinha se reapresentado na quarta-feira, no dia seguinte à vitória sobre o Sport, mas o dia acabou sendo apenas de recuperação física para a maioria do grupo. Além disso, 10 jogadores desceram para a transição para jogar a Copa FGF e manter o ritmo de jogo.

Nesta manhã, seis titulares, divididos em dois trios, foram para o campo e fizeram apenas corridas leves em volta do gramado: primeiro foi Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Thiago Santos e depois Biel, Bitello e Bruno Alves.

Nicolas e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Nicolas e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Já Nicolas, Rodrigo Ferreira, Elkeson, Lucas Silva e Kannemann participaram do trabalho mais forte, com bola. O lateral-esquerdo e o zagueiro estavam se recuperando de lesão e pela primeira vez participaram de todas as atividades. O argentino já havia sido reintegrado na última sexta, enquanto Nicolas no treino fechado de segunda-feira.

Quem ainda não foi retornou aos trabalho com bola foi o atacante Ferreira, que segue tratando de uma distensão muscular na coxa esquerda. Completaram a atividade desta quinta alguns jovens do grupo de transição, que acabaram sobrando do compromisso pela Copa FGF, como Kevin Quejada, Léo Fenga, Rubens e outros.

O técnico Renato Portaluppi desceu para o gramado, mas depois voltou para a academia. No início dos trabalho ele marcou presença, mas depois deixou o treinamento sob o comando do seu auxiliar, Alexandre Mendes, e o preparador físico, Reverson Pimentel.

Titulares do Grêmio apenas correram no gramado — Foto: João Victor Teixeira

Titulares do Grêmio apenas correram no gramado — Foto: João Victor Teixeira

Apesar da expectativa de retornos, o Grêmio terá muitos desfalques contra o Sampaio Corrêa. Diogo Barbosa, Lucas Leiva, Bruno Alves e Edilson estão suspensos pelo terceiro amarelo e não viajam para o Maranhão. Thaciano sofreu uma lesão grau um na coxa esquerda e também é baixa.

Na manhã desta sexta-feira, o grupo se reapresenta para dar continuidade a preparação para o próximo compromisso da equipe, no dia 30. A delegação viaja dois dias antes para São Luís do Maranhão, onde encara o Sampaio Corrêa pela Série B.



Veja também