Em comparação ao time que disputou o Gre-Nal de 12 de março, o Grêmio pode ter quatro alterações na equipe que enfrentará a Universidad Católica, quarta-feira (16), no retorno da Libertadores. Dois atletas saíram da Arena para o futebol europeu e outros jogadores perderam espaço por critério técnico ou lesão.

Já não fazem mais parte da relação gremista para o restante da temporada 2020 Everton Cebolinha, que foi para o Benfica, e Caio Henrique, recrutado pelo Atlético de Madrid, mas repassado ao Monaco-FRA. Os substitutos já estão definidos: Everton, contratado junto ao São Paulo, e Cortez, que retomou à titularidade.

Pela ascensão de Orejuela, além da condição física, Victor Ferraz não será titular em Santiago. O jogador está enfrentando dores musculares desde a retomada da temporada e viu o colombiano crescer de rendimento na sua ausência.

Sem Maicon, que sentiu contra o Fortaleza, uma dúvida deve seguir até momentos antes do confronto que marcará o retorno do Tricolor ao torneio continental: Darlan e Lucas Silva disputarão o lugar no time inicial. Se a opção for pelo jovem, será confirmada a quarta alteração, já que Lucas iniciou o Gre-Nal pela fase de grupos.

Uma curiosidade chama a atenção: Kannemann, que está fora do duelo no Chile, estava lesionado no início da temporada e a zaga será a mesma: com Geromel e David Braz. No banco de suplentes, Paulo Miranda está suspenso por quatro confrontos. Desta forma, Rodrigues será o zagueiro para qualquer necessidade.

Provável Grêmio contra a Universidad Católica:

Vanderlei, Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza

Grêmio no Gre-Nal de 12/03:

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Matheus Henrique, Maicon , Alisson e Everton; Diego Souza.



Veja também