Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio prepara um trabalho específico para o zagueiro Kannemann, que já vem sendo realizado por Edilson e Elkeson, para quando ele sair do Departamento Médico e iniciar a transição para os gramados. As atividades têm como objetivo acelerar o retorno do trio à disposição da comissão técnica.

O defensor segue no Departamento Médico. O trabalho está sendo preparado para quando ele retornar ao campo.

Essas atividades já foram desenvolvidas para outros dois jogadores que estão em estágio mais avançado de recuperação. Elkeson e Edilson já iniciaram a transição física e, com tempo para trabalhar, devem ficar à disposição de Roger Machado para o jogo contra o Guarani, também graças a esse trabalho especial.

As atividades serão adaptadas para dar sequência a Kannemann, que atuou pouco no ano. A exemplo do que aconteceu com Edilson e Elkeson, que chegaram já com o ano em andamento e não participaram das atividades de pré-temporada.

Em junho, Kannemann sofreu uma lesão na panturrilha. No entanto, no início de julho, o defensor teve um agravamento da lesão em um acidente doméstico. Na ocasião, o prazo de retorno dado era início de agosto.

Geromel fica fora do treino
O zagueiro Pedro Geromel foi a principal ausência do treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para enfrentar o Guarani. No entanto, já era algo previsto pela comissão técnica, como forma de preservá-lo. Ele participou das atividades de mobilidade, no início dos treinamentos e, na sequência, foi para a academia.

Geromel vem trabalhando com carga reduzida de treinamentos, por conta da idade e do excesso de minutos em campo. Ele ficou fora apenas de um tempo nos jogos da Série B, quando saiu no intervalo da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, na Arena.

O meia Thaciano também treinou normalmente. O jogador terá o esquema vacinal completo regularizado e pode ficar à disposição da comissão técnica contra o Guarani.

O Grêmio volta a campo apenas na próxima sexta-feira, 5 de agosto, quando enfrenta o Guarani. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, acontece no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30min.



Veja também