Grêmio deve receber propostas significativas por Luan e Walace

Dirigente admitiu que se rumores se confirmarem, clube não poderá recusar

12 de dezembro de 2016 - Às 16:39
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Depois de uma temporada de grandes conquistas pela seleção olímpica e pelo Grêmio, a dupla Walace e Luan podem estar de saída do clube. O vice de futebol, Adalberto Preis, informou que há rumores de propostas pelos jogadores. O dirigente admitiu que se as ofertas se confirmarem, o clube não poderá recusar.

“Não é segredo para ninguém de que haviam desejos por parte de Luan e Walace. O Grêmio fez um esforço grande para manter os dois até agora. Há rumores que chegarão propostas significativas. Quando digo significativas é porque nem o jogador e nem o clube podem recusar. Se isso não se confirmar vamos manter os atletas. Não somos um clube vendedor, mas vivemos em um cenário em que não conseguimos resistir as condições financeiras estrangeiras”, disse em entrevista coletiva pós-jogo nesse domingo.

A direção tricolor deve anunciar em breve a renovação com o técnico Renato Portaluppi. “Em relação as negociações com o Renato, já fizemos algumas conversas e na próxima semana vamos começar a tratar os valores. Sobre os reforços, já sabemos o que precisamos, mas não vamos falar em nomes para não atrapalhar em nada. O dinheiro será investido para jogadores que vão assumir a titularidade”, destacou o dirigente.

Na temporada de 2017, o foco do Grêmio será o tricampeonato da América. “A ambição tem que ser cada vez maior. Conquistamos a Copa do Brasil este ano com o fruto do planejamento que fizemos, agora temos que visar conquistas maiores. A animação decorre do fato de que o Grêmio está bem organizado e estruturado. Sabemos o que esperar do clube. Temos uma estrutura pronta, definida e que sabe o que fazer”, finalizou Preis.



Veja também