Grêmio deve iniciar maratona de jogos com time titular

Renato Portaluppi não descarta, porém, poupar jogadores de acordo com desempenho da equipe

10 de abril de 2018 - Às 12:15
Foto: Ricardo Giusti

É bom os jogadores do Grêmio aproveitarem bem a folga porque, depois dela, o clube terá de enfrentar uma maratona de 14 jogos em 48 dias, até o final do mês de maio. O time não terá mais descanso até a pausa para a Copa do Mundo e por isso o técnico Renato Portaluppi já adiantou a ideia de, ao menos por enquanto, ir com força máxima em todas as competições.

Renato ressaltou, porém, que mais adiante, se o time estiver com maior possibilidade de título em um determinado campeonato, vai ter que poupar jogadores. Serão três competições diferentes, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil e, na média, é um jogo a cada 3,4 dias.

A maratona começa sábado diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileiro. Na terça-feira, dia 17, já tem jogo pela Libertadores, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, em confronto direto pela liderança do Grupo 1. Na sequência, serão oito confrontos pelo Brasileirão, dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil e quatro pela fase de grupos da Libertadores.

A experiência de 2017 fez com que a diretoria agregasse quantidade e qualidade ao grupo de jogadores. Se no ano passado Renato tinha dificuldades quando necessitava preservar os titulares, este ano ele ganhou opções. O maior exemplo está no ataque. Lucas Barrios era o único centroavante de ofício com quem o treinador contava em 2017. Agora, o grupo tem Jael, Hernade Brocador e o recém contratado André. Thonny Anderson, Maicosuel e Alisson também chegaram nesta temporada e podem substituir os titulares com maior qualidade. O Grêmio ainda pode investir na contratação do lateral Zeca, em litígio com o Santos.



Veja também