Grêmio deve emprestar zagueiro Fred ao Vitória

Jogador já tem acerto com o clube baiano, que ainda busca liberação com os gaúchos

5 de janeiro de 2017 - Às 12:01
Foto: Lucas Uebel

O zagueiro Fred, indicado por Argel, deve fechar sua transferência para o Vitória nos próximos dias. O Grêmio está em contato com o time baiano para confirmar a negociação. O acerto entre o jogador e o clube rubro-negro já ocorreu. A vontade do defensor é se transferir para tentar mais oportunidades de jogar.

Atualmente, o Grêmio conta com os titulares Geromel e Kannemann, Wallace Reis, Fred e Rafael Thyere. Por isso, Fred entende que a concorrência é alta. Prefere jogar mais no Vitória, além de já ter trabalhado com o técnico Argel.

Entre jogador e Vitória, já há salários acertados. No entanto, os clubes ainda precisam chegar a um acordo para confirmar a negociação. O zagueiro também recebeu sondagens de clubes de fora do país, mas prefere permanecer no Brasil.

Fred iniciou a carreira no Novo Hamburgo, em 2004, e passou por clubes do sul do país, como Juventude Avaí. Atuou também no futebol belga, no Standard Liège. Em 2015, destacou-se pelo Goiás, quando foi titular durante a temporada. No Brasileirão, se destacou como defensor que mais gols fez na competição, com seis, sendo quatro deles de falta, despertando o interesse do Grêmio. No Tricolor, disputou 33 partida, sendo oito pela Libertadores, e marcou quatro gols.



Veja também