Foto: Defensor-UY / Divulgação / CP

A estadia em Montevidéu pode render mais ao Grêmio do que eventual vitória sobre o Defensor, pela estreia na Libertadores, nesta terça. O clube aproveitou a viagem para dar um novo passo em busca de um centroavante. Detectou uma melhora na lesão do púbis Gonzalo Carneiro, alvo que tem vínculo até o meio do ano com o adversário, e prepara uma nova oferta.

O jogador realizou uma nova ressonância magnética para avaliar a lesão no púbis que o tirou de ação desde o fim do ano passado. O resultado, conforme o empresário Pablo Bentacourt, foi satisfatório e afastou a necessidade cirurgia. E fez o Tricolor se mexer para uma nova oferta.

Em contato com o GloboEsporte.com, o executivo André Zanotta negou a nova avaliação ao atleta. O clube gaúcho negociou com o uruguaio e esteve perto de fechar, mas na última hora uma mudança no modelo da negociação por conta da lesão desagradou o empresário e o jogador.

O Grêmio tinha Carneiro e André como primeiras opções para a vaga no ataque. Mas não conseguiu fechar nenhuma das duas negociações. Trouxe Hernane Brocador, do Bahia, e ficou de ir atrás de outro centroavante. Após a negativa do Sport, o clube gaúcho volta a tentar o uruguaio.



Veja também