Foto:

Graças a uma boa atuação coletiva, os garotos do Grêmio garantiram vaga para as quartas de final da Copa SP com uma vitória por 3 a 0 sobre o Audax-SP, em Osasco, na tarde desta quarta-feira. A equipe paulista teve maior posse de bola, mas o Tricolor foi mais eficiente e ainda contou com boa atuação do goleiro Chapecó para fechar a meta. O placar foi construído com Da Silva, ao marcar um golaço por cobertura, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Guilherme Azevedo ampliou, enquanto o lateral Kazu fechou a conta ao tabelar com Renan.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de muitas chances para ambos os lados. Mas apenas o Grêmio foi efetivo. Logo no primeiro lance de perigo, Da Silva recebeu na grande área e marcou um golaço. O chute cruzado encobriu o goleiro, aos 10 minutos. O Audax-SP respondeu de maneira rápida. Primeiro, aos 13, Cruz quase empatou num chute de longe, e depois, aos 16, Ramires também tentou. Mas ambas finalizações só não entraram por causa do goleiro Chapecó, responsável pelas grandes defesas. A equipe paulista dominou a partida com a maior posse de bola. A melhor chance de empate saiu aos 24 minutos, num contra-ataque. O atacante Cajuru deixou o defensor Fernando Henrique no chão, mas foi travado pelo goleiro na hora de finalizar.

SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo foi de muita pressão do Audax-SP e de muita eficiência do Grêmio, a etapa complementar não foi diferente. Destaque em campo, o goleiro Gabriel Chapecó salvou o Tricolor diversas vezes. Porém, logo aos quatro minutos, Guilherme Azevedo mandou de fora da área e ampliou o placar. A partir daí, a equipe paulista apostava nos chutes de longa distância de Fábio. O Grêmio aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro. Aos 18, Kazu tabelou com Renan e chutou cruzado dentro da área marcando o gol. O Grêmio suportou a pressão final dos paulistas e garantiu a classificação.



Veja também