Grêmio desiste de lateral-direito com “grife” e contrata jovem para time sub-23

Após quase fechar com Edilson, Tricolor busca Kevin, de 22 anos, e terá Felipe entre profissionais

12 de janeiro de 2020 - Às 10:35

Ainda longe de suprir todas as necessidades para o elenco de 2020, o Grêmio decidiu mudar o planejamento em uma das posições com falta de alternativas. O clube abriu mão de contratar outro lateral-direito mais experiente e buscou Kevin, de 22 anos, que estava no Goiás, para ser observado na função, mas no time de transição (ou sub-23).

A ideia também é concentrar esforços em mais um volante além de Lucas Silva, apresentado oficialmente no sábado.

Inicialmente, a intenção era ter outro jogador na lateral direita para ser reserva de Victor Ferraz, buscado no Santos. Edilson, do Cruzeiro, ficou perto de retornar. No entanto, não houve acerto. A partir disso, o Tricolor mudou o plano.

Foi atrás de Kevin, que estava emprestado pela Tombense ao Goiás. Ele irá para o time de transição, enquanto Felipe, de 20 anos, será promovido definitivamente ao grupo principal.

O garoto contratado por empréstimo de cinco meses disputou 20 partidas em 2019 e tem passagens também por Guarani e Cruzeiro. A cedência ao Tricolor poderá ser estendida até o final do ano.

A mudança está sustentada na política do Grêmio para 2020 de rejuvenescer o plantel. Felipe e Kevin serão lapidados em processo semelhante ao de Leonardo, fora de combate até o meio da temporada após cirurgia no joelho direito. Contratado no início de 2017, só assumiu a titularidade de vez no segundo semestre de 2018.

Felipe esteve em campo contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2019 — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

Felipe esteve em campo contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2019 — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

Prioridade no meio

No meio-campo, o Grêmio buscará outra peça depois das saídas de Michel e Rômulo. A direção sondou Gregore, do Bahia. Mas procura um atleta versátil, de perfil semelhante a Lucas Silva, eficiente na marcação e também na saída para o jogo. Ou seja, um jogador que possa funcionar como “número 5” e também “8”.

Em casa, o Tricolor tem como opções Matheus Henrique, atualmente com a seleção olímpica, Maicon, Lucas Silva, Darlan e Frizzo.

Diego Rosa foi campeão mundial sub-17 — Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Diego Rosa foi campeão mundial sub-17 — Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Da base, os principais nomes do momento são Lucas Araújo, campeão da Copa RS em dezembro, e Diego Rosa, campeão mundial com a seleção sub-17 e titular tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após as chegadas de Lucas Silva e Victor Ferraz, o Grêmio se aproxima das contratações do goleiro Vanderlei e do lateral-esquerdo Caio Henrique. Assim, restariam ainda as lacunas de meia e atacante por preencher.



Veja também