O contrato do lateral-direito Orejuela com o Grêmio se encerrou no último dia 31. Mas o jogador manteve a rotina de fisioterapia e tratamento nas dependências do clube nesta segunda-feira, data da reapresentação do grupo.

Emprestado pelo Cruzeiro, o colombiano tinha situação encaminhada para permanecer em Porto Alegre, mas uma mudança no que havia sido acordado fez a negociação cair no último dia 31. Agora, o lateral aguarda definição do seu futuro. A diretoria garante que desistiu do negócio com os mineiros.

— Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador — explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista para a RBS TV.

Como ainda está em tratamento para lesão muscular na coxa esquerda, sentida na derrota para o Santos, nas quartas de final da Libertadores, segue a rotina com os profissionais do Grêmio, nas dependências do CT Luiz Carvalho.

Orejuela em Santos 4x1 Grêmio pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Orejuela em Santos 4×1 Grêmio pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O Grêmio havia negociado com o Cruzeiro uma redução no valor estipulado em contrato para exercer a compra do lateral. O pagamento seria em parcelas, mas adiantado em relação ao que estava proposto no acordo de empréstimo.

O time mineiro, inclusive, ia buscar um empréstimo e usar a negociação como garantia para ter o valor da venda imediatamente em mãos e conseguir pagar os salários atrasados no momento.

Orejuela está emprestado pelo Cruzeiro desde o início de 2020. Na ocasião, o Grêmio pagou 150 mil euros para ter o colombiano, que tem 31 partidas e um gol marcado. O lateral também foi recentemente convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias.



Veja também