O Grêmio já está no Equador para a partida de terça-feira contra o Ayacucho, pelo duelo de volta da segunda fase da Libertadores. Recheado de garotos, o elenco tricolor desembarcou neste domingo em Quito e realizou um treinamento no hotel que hospeda a delegação.

Conforme as fotos divulgadas pelo clube, o grupo de jogadores realizou atividades física na academia do hotel e trabalhos leves com bola em em um salão.

Nesta segunda-feira, o auxiliar Alexandre Mendes vai comandar o único treino em solo equatoriano para definir a equipe. Assim como grande parte dos jogadores, o técnico Renato Portaluppi ganhou oito dias de folga e sequer viajou com a delegação.

Elenco do Grêmio treina no hotel em Quito — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Elenco do Grêmio treina no hotel em Quito — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

No total, 11 jogadores que integram a delegação podem disputar uma partida de Libertadores pela primeira vez. Eles terão o reforço de Cortez, Darlan, Thaciano e Ferreira, do grupo principal.

– Estão viajando com a minha confiança, do presidente, da diretoria. É a grande oportunidade deles de nesses próximos jogos mostrar o porquê de vestir a camisa do Grêmio – declarou o técnico Renato Portaluppi.

O provável Grêmio contra o Ayacucho: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.

Como venceu o jogo de ida por 6 a 1, o Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que garante classificação à próxima fase para enfrentar o vencedor do confronto entre Unión Española ou Independiente Del Valle.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Adriel.
  • Laterais: Felipe, Vanderson e Bruno Cortez.
  • Zagueiros: Ruan, Rodrigues e Emanuel.
  • Meio-campistas: Lucas Araújo, Thaciano, Darlan, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas.
  • Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Ricardinho, Léo Pereira e Léo Chú


Veja também