
Forte no mercado de transferências neste começo de ano, o Palmeiras teria como alvo para reforçar a defesa. De acordo com informações de São Paulo, o capitão gremista Pedro Geromel, seria um dos cobiçados para substituir Mina, negociado com o Barcelona. O Correio do Povo entrou em contato com representantes dos dois clubes, que negaram a existência de uma negociação no momento.
De dentro do Grêmio, a informação passada é de que o zagueiro é inegociável. “Nem sento para conversar”, disse uma fonte sobre a possibilidade de saída do Geromel. O jogador é considerado um dos principais atletas do elenco.
O empresário do defensor, Maickel Portela, também não confirmou a proposta. O agente, no entanto, destacou que sondagens por Geromel são normais e não descartou que uma negociação possa ocorrer no futuro.
“É um jogador que todo mundo tem interesse e especulações e interesses sempre existem. O futebol é dinâmico, as coisas podem mudar de especulação para interesse da mesma forma que podem não mudar. Esse tipo de jogador é normal que tenha clubes interessados”, afirmou Portela.
O Palmeiras perdeu recentemente o zagueiro colombiano Yerry Mina, vendido ao Barcelona por cerca de R$ 45,6 milhões, e procura uma reposição para o setor. Geromel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2019 com uma multa rescisória em torno de R$ 40 milhões.