Grêmio derrota o Avaí fora de casa e se recupera no Brasileirão

25 de setembro de 2011 - Às 20:55
Jogando em Florianópolis, o Grêmio enfrentou o Avaí e venceu o time catarinense por 2 a 1, chegando a terceira vitória fora de casa na competição, e se recuperando após duas derrotas seguidas. Tricolor segue na décima terceira posição com 33 pontos.

O Grêmio começou a partida no ataque. Aos 9, Marquinhos cruzou e Edcarlos cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 11 e aos 12, Douglas arriscou duas vezes de fora da área, uma para fora, e uma para defesa do goleiro.
Aos 24 minutos, Escudero chegou a linha de fundo e cruzou, André Lima chegou desviando com o bico da chuteira para fácil defesa do goleiro. O Avaí chegou bem aos 30 minutos, quando Fernandinho cobrou falta e Victor espalmou.
Aos 39 o Grêmio teve ótima chance em cobrança de falta, mas a bola bateu na zaga duas vezes.
Aos 42 minutos, Batista errou na saída de bola, Mario Fernandes recuperou, avançou e já dentro da área, bateu, a bola desviou e entrou lentamente para o fundo do gol.
Logo no primeiro lance de ataque do segundo tempo, Escudero invadiu a área e foi desarmado, mas Douglas pegou a sobra e chegou batendo no cantinho, ampliando o placar. A partida era tranquila para o Tricolor, sem muitos sustos, administrava o placar. 
A grande chance do Avaí foi aos 18 minutos, quando Willian foi lançado e bateu para defesa de Victor.
Aos 24 minutos, Lincoln cobrou escanteio e Pedro Ken desviou de cabeça a bola desviou em Gilberto Silva e foi no canto de Victor, descontando o placar. A partir daí, a torcida resolveu empurrar o time, este que correspondeu e foi para cima do Grêmio.
A partida foi tranquilizada pelo Grêmio que não sofreu mais riscos e segurou o resultado até o fim da partida.



Veja também