O Grêmio recebeu o Ceará na noite deste sábado pela 21ª rodada do Brasileirão e venceu por 4 a 2 com gols de Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Diego Churín. O Tricolor chega a 7ª vitória seguida na temporada e a quarta seguida no Brasileirão que deixa o Tricolor no G6 com 33 pontos.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues, Diogo Barbosa, Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 5 minutos, Diego Souza levantou bola na área e Jean Pyerre apareceu livre na segunda trave batendo sem deixar a bola cair, mas mandou para fora, perdendo ótima chance. Aos 11, Paulo Miranda sentiu dores e precisou ser substituído por David Braz.

O Tricolor estava bem na partida. Aos 19 minutos, Jean Pyerre cobrou falta com categoria, da entrada da área no canto do goleiro e abriu o placar. Aos 25 minutos, o Grêmio colocou o Ceará na roda, em uma linda troca de passes que terminou em chute de Victor Ferraz que o goleiro Fernando Prass espalmou.

Aos 32 minutos, Luiz Fernando cruzou rasteiro na área e Pepê apareceu livre na área escorando para as redes, ampliando o placar. O time cearense chegou ao ataque aos 36 e Kelvyn arriscou de fora da área, a bola desviou e tirou chance de Vanderlei defender.

Mas o Grêmio estava faminto por gol! Aos 39 minutos, Luiz Fernando brigou pela bola, ganhou e tocou para Diego Souza chegar batendo, ampliando o placar. O primeiro tempo se encerrou com boa atuação do Imortal e placar de 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o Grêmio retornou valorizando a posse de bola, mantendo maior posse e seguia melhor na partida, não parando de buscar mais gols. O jogo era tranquilo para o Tricolor, sem grande poder de reação por parte do time do Ceará.

Renato colocou Everton e Churín em campo aos 24 minutos. E em seu primeiro lance no jogo, Churín subiu bem de cabeça após belo cruzamento de Jean Pyerre e ampliou o placar para o Grêmio, marcando seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

Aos 38 minutos, David Braz cobrou falta, a bola desviou na barreira e tocou na trave, quase marcando o quinto gol Tricolor. No fim do jogo, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio falhou e Tiago subiu livre cabeceando no canto, descontando o placar mais uma vez.

A partida se encaminhou ao final com vitória de 4 a 2.



Veja também