A semana é decisiva para o Grêmio. São três confrontos que prometem lotar a Arena e fazer recordes de público no estádio Tricolor. A notícia boa é que apoio não faltará para a equipe, porém, nenhum valor obtido com ingressos será do Grêmio.
O Tricolor ainda não firmou a compra da Administração da Arena. A aquisição dos direitos de superfície é o que faria o Grêmio ter direito de receber a renda de jogos. Mas infelizmente, hoje isso ainda não faz parte do orçamento do clube.
E isso seria muito necessário já que no período de uma semana a começar por esta quarta, o Tricolor terá três jogos importantíssimos pela frente e todos tendem a ter grandes públicos.
Nesta quarta, o Tricolor recebe a LDU pela segunda rodada da Libertadores. Já no domingo, tem clássico GRE-NAL 409 válido pelo Gauchão e também Primeira Liga. Por fim, na quarta-feira da próxima semana, o Tricolor encara o San Lorenzo, time do Papa que por curiosidade fez o jogo com o Grêmio de maior público da história da Arena até agora. Foram 47.244 torcedores no confronto de 2014.
O valor estimado é de R$ 3 milhões de lucro com estas três partidas. Mas nenhum centavo será do Grêmio. O contrato atual com a OAS deixa claro que é a empreiteira, que administra o estádio, que recebe todo o lucro.