
Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Grêmio arrancou o empate nos minutos finais contra o Bahia na noite deste sábado, na Arena, em jogo pela 28ª rodada do Brasileirão. A entrega para buscar o resultado e evitar a derrota dentro de casa foi elogiável, mas não evitou o sentimento de frustração da torcida e dos próprios jogadores com o resultado na tabela de classificação.
Com o empate em casa, o Grêmio desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão, a três pontos do líder Palmeiras e com o confronto direito contra o time de Felipão na próxima rodada. Pior: a equipe de Renato Gaúcho foi ultrapassada pelo Flamengo e agora é está em quinto lugar na tabela, com 51 pontos.
– Esses jogos dentro de casa, nessa fase final, a gente não não pode ficar desperdiçando ponto. Valeu pelo poder de reação, mas infelizmente a gente não consegiu achar esse terceiro gol para ficar na segunda posição – lamentou Cícero.
Com dois gols de Élber, os baianos abriram 2 a 0 de vantagem e tinham a vitória em mãos até os 38 do segundo tempo, quando Juninho Capixaba descontou, após belo lançamento de Alisson na área. Jael, cobrando pênalti, deixou tudo igual dois minutos depois. O Grêmio seguiu martelando até os minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória.
– O professor Renato já tinha avisado para a gente entrar ligado. A gente está brigado pelo título, acabamos tomando o gol ali. Voltamos para o segundo tempo e acabamos tomando outro gol, as coisas complicaram um pouco. Mas a gente correu atrás, buscou o primeiro e continuou em cima. Conseguimos o empate. Se tivesse mais uns 10 minutinhos a gente tinha virado – analisou Marinho.
– Hoje nós fizemos uma partida muito abaixo do que a gente está acostumado a fazer. Mas acreditamos até o final e um ponto vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. A gente estava perdendo de 2 a 0 até quase o final e a equipe continuou lutando. Hoje não foi a noite que a gente queria, perdemos uma grande oportunidade de ficar próximo do Palmeiras, mas tem muito campeonato ainda e a gente vai brigar até o final – completou o capitão Maicon.
Após o tropeço em casa, o elenco do Grêmio ganha folga no domingo e na segunda-feira se reapresenta para treinamentos na manhã de terça-feira. Everton e Marcelo Grohe, que foram substituídos com problemas musculares na coxa, preocupam não só para a partida contra o Palmeiras, mas também contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. O confronto contra o time paulista ocorre no próximo domingo, dia 14, às 16h, no Pacaembu.