O Grêmio se reapresentou na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho após vencer o Brasiliense pela Copa do Brasil, na quarta, na Arena. E com novidades no planejamento. O clube voltou atrás da decisão de colocar o grupo de transição e escalará um time misto para decidir a Recopa Gaúcha.

Inclusive, o plano já passa pelo jogo de quarta. Pois a ideia era colocar Thiago Gomes para comandar o time principal, mas a comissão técnica de Tiago Nunes assumiu o compromisso.

Assim, o analista e auxiliar Pedro Sotero seguirá no comando da equipe para a decisão de domingo, na Arena, contra o Santa Cruz. Um time misto, com jogadores reservas e pouquíssimos titulares, irá a campo para buscar o título da Recopa Gaúcha.

Mas a escalação será definida nos treinos de sexta-feira e sábado. O trabalho desta quinta reuniu apenas jogadores que atuaram menos de 60 minutos contra o Brasiliense, reservas e quem não foi relacionado.

Fernando Henrique treina pelo Grêmio e pode aparecer no time contra o Santa Cruz — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Fernando Henrique treina pelo Grêmio e pode aparecer no time contra o Santa Cruz — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O elenco iniciou o treinamento às 9h30 no CT Luiz Carvalho com exercícios sob comando do preparador físico Reverson Pimentel. Depois, Sotero dividiu os atletas em pequenos times, num deles com a presença de Douglas Costa.

O enfrentamento era entre duas equipes, em campo reduzido, com objetivo de marcar o gol num tempo determinado. Caso o time não marcasse, entrava outro.

Após, Douglas fez trabalhos especializados à parte, enquanto os jogadores treinaram a bola parada em sessões de cobrança de falta, de escanteio e batidas laterais e frontais. Além de marcar o gol, a ideia foi orientar movimentos defensivos de marcação e ofensivos também.

O Grêmio volta aos treinos às 10h de sexta-feira e também de sábado, quando encerra a preparação. O jogo que vale a taça da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz, ocorre no domingo, às 10h30, na Arena.



Veja também