As últimas entrevistas do técnico Renato Portaluppi ou do vice de futebol Paulo Luz tiveram sempre um ponto em comum: a falta de um reserva para Diego Souza no Grêmio.

A ausência se acentuou a ponto de a equipe ir para a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, sem um centroavante entre os 19 relacionados. O que deve acontecer também no segundo jogo, domingo, na Arena.

Com edema na coxa esquerda, Diego Souza tem previsão de ficar 10 dias afastado das atividades a contar do empate com o Flamengo, na quarta-feira passada. O substituto é Isaque, jovem formado no clube como meia, mas adaptado à função de falso nove no time de transição.

– Procuramos fazer o possível, se temos ou não o camisa 9. O Isaque vem dando conta do recado. Às vezes, precisamos improvisar, mudar a maneira de jogar ali na frente – admite Renato.

Isaque segue no time como centroavante improvisado — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Isaque segue no time como centroavante improvisado — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Isaque tem um gol marcado na temporada, mesmo número que Alisson e Jean Pyerre. Pepê contabiliza três. Os quatro juntos somam seis em 2020. Não fazem sombra aos nove anotados por Diego Souza em 14 partidas até o momento.

O Tricolor está no mercado e tenta, durante esta semana, “dar um basta” à procura, como falou Renato. Mas o nome do novo centroavante é mantido sob sigilo absoluto e poucos rumores vazam.

Enquanto isso, o Grêmio começa a decidir o Gauchão sem um jogador da função. Diego dificilmente terá condições para o jogo de volta, no domingo.

– Estamos trabalhando 24 horas e sete dias por semana. É permanentemente, de forma incessante no sentido de encontrar isso, que é uma raridade, um centroavante qualificado e que possa agregar qualidade ao plantel – comentou o vice de futebol Paulo Luz.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Isaque

O Grêmio está em Caxias do Sul com 19 jogadores para a partida desta quarta. O mais ofensivo do banco de reservas contra o Caxias será Everton, contratado recentemente do São Paulo. Ainda assim, um atleta de lado de campo, que mais prepara as jogadas do que finaliza.

Outro reforço recente, Robinho também deve ser opção. Luiz Fernando, contratado por empréstimo junto ao Botafogo, ainda precisa ser regularizado para estar à disposição no duelo de domingo. Grêmio e Caxias fazem o primeiro jogo da final do Gauchão a partir das 21h30 desta quarta, no Centenário.



Veja também