O Grêmio recebeu o São Paulo na noite deste domingo pela 36ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0, com dois gols de Luciano e um de Vitor Bueno (contra). Todos os gols foram no segundo tempo em um intervalo de seis minutos, após um primeiro tempo bastante monótono.
O resultado garante o Grêmio diretamente na fase de grupos da Libertadores 2020.
Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Gerome, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Everton e Pepê; Luciano.
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante agitada, com bastante movimentação por parte das duas equipes, entretanto, nenhuma clara chance de gol era criada. A primeira finalização da partida aconteceu apenas aos 22 minutos em toque de cabeça de Luciano, com perigo.
O São Paulo arriscou aos 25 com chute de fora de Bruno Alves, mas Paulo Victor defendeu. O Grêmio era melhor na partida, entretanto não conseguia finalizar na direção do gol. Apesar de que aos 38 minutos, após boa jogada, Pepê chutou com muito perigo e a bola passou perto.
A primeira etapa se encaminhou ao final sem grandes emoções.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar, por outro lado, iniciou melhor. Antes do primeiro minuto, Igor Gomes finalizou bem de dentro da área após troca de passes e quase marcou para o time paulista. Na sequência, Everton arrancou em contra-ataque e dentro da área rolou para Pepê, que estava livre, mas o passe saiu errado.
E o Tricolor Gaúcho acabou decidindo a partida e marcando três gols em seis minutos. Aos 10 minutos, após troca de passes, Alisson foi derrubado na área, pênalti. Luciano cobrou bem e abriu o placar para o Grêmio na Arena. Aos 12, Alisson cobrou falta na área e Vitor Bueno desviou contra o próprio gol, ampliando o placar.
Aos 16, o Grêmio escapou novamente no ataque e Maicon encontrou Luciano na área que na cara do gol bateu na saída do goleiro, ampliando o placar. Aos 25, Everton teve a chance dentro da área mas o goleiro Tiago Volpi defendeu.
A partida se encaminhou ao final.