LUCAS UEBEL / Divulgação / GREMIO FBPA

O Grêmio visitou o Vitória na tarde deste domingo pela penúltima rodada do Brasileirão e acabou empatando por 0 a 0 em um jogo com diversas chances de gol desperdiçadas. O Tricolor pressionou mas não conseguiu o gol da vitória.

Com o empate, o Grêmio segue em 4º mas precisa torcer contra o São Paulo.

No domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians, na Arena. Kannemann e Geromel suspensos para a última rodada por terem tomado cartão amarelo.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leo Moura; Geromel; Kannemann; Cortez; Cícero; Michel; Jean Pyerre; Ramiro; Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida tomando a iniciativa e buscando pressionar o time da casa. Aos 12, Everton teve boa chance, mas o goleiro João Gabriel salvou. Aos 13, após cobrança de escanteio, Cícero subiu mais que a zaga e cabeceou na trave, quase abrindo o placar no Barradão.

O Vitória não assustava e o Grêmio seguia melhor na partida, apesar de não conseguir criar muitas oportunidades de gol, tendo dificuldades de criação. Aos 27, Jean Pyerre arriscou de fora da área e assustou a meta do time do Vitória.

O Grêmio sofria muito com os erros de passe e as dificuldades no ataque, principalmente com Ramiro e André que não estavam bem, assim como Michel. A etapa inicial se encaminhou para o final sem mais grandes emoções em um jogo ruim de assistir.

LUCAS UEBEL / Divulgação / GREMIO FBPA

SEGUNDO TEMPO
Aos 11 minutos, Everton encontrou Alisson na cara do gol, mas bateu em cima de João Gabriel. Na sequência do lance, Léo Moura recebeu lançamento e cruzou para André na pequena área, a defesa desviou e o goleiro fez um milagre, salvando mais uma vez. Aos 13, Everton obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa.

O Vitória assustou aos 19 minutos em contra-ataque. Léo Ceará bateu bonito e Paulo Victor fez grande defesa, salvando o Tricolor. O Grêmio era todo ataque, mas faltava tranquilidade na finalização e no último passe para fazer o gol.

Aos 27, após bola levantada na área, Geromel aproveitou a sobra, dominou e bateu, mas João Gabriel não teve muitas dificuldades para defender. Aos 29, em contra-ataque, Yago recebeu na área e bateu, exigindo milagre do goleiro Paulo Victor.

Aos 31, Thonny Anderson recebeu livre, na frente do goleiro, mas ao invés de chutar, tentou driblar e perdeu uma chance incrível. Aos 37, Geromel teve nova chance após sobra na área, mas chutou para fora.

O Grêmio pressionou muito no fim do jogo, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 47, Léo Moura obrigou o goleiro João Gabriel a salvar. No minuto seguinte, Everton ainda acertou a trave!



Veja também