Grêmio decepciona e empata o GRE-NAL 390: 2 a 2

5 de fevereiro de 2012 - Às 23:25
Pela 5ª Rodada do Gauchão, o Grêmio enfrentou o Inter, em um clássico GRE-NAL bastante disputado, e o jogo acabou empatado por 2 a 2. Dátolo e Bolívar marcaram para o Inter, enquanto Marcelo Moreno e Marquinhos fizeram para o Grêmio. O Tricolor não jogou bem, e nem conseguiu vencer os reservas do adversário.
O Grêmio, como era de se esperar, começou a partida no campo de ataque, buscando as jogadas aéreas. Aos sete minutos, Moreno recebeu na área e tocou de cabeça para Leandro marcar, mas o árbitro marcou corretamente o impedimento, invalidando o gol.
O Tricolor continuou melhor na partida e mais presente no campo de ataque, embora sem chegar com muito perigo. Aos 14 minutos, Mário Fernandes foi a linha de fundo e cruzou, Moreno bateu e Bolívar tirou o gol Gremista. O time colorado, ainda sem concluir, quando chutou pela primeira vez, aos 22 minutos, Dátolo contou com a sorte em chute de fora da área, que bateu em dois gremistas e enganou Victor.

Aos 27 minutos, em falta perigosa, Marquinhos cruzou, ninguém desviou e a bola foi para o fundo do gol, empatando o jogo. A virada não demorou para chegar. Aos 31, Marcelo Moreno sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e virou a partida. Aos 36, Fernando arrancou, saiu driblando todo mundo e chutou de dentro da área, o goleiro Muriel fez um milagre.
O Inter chutou pela segunda vez em gol aos 41 minutos com Jô, mas o goleiro Victor pegou fácil. Ao fim do primeiro tempo, o Grêmio teve seus dois laterais machucados: Júlio César e Mário Fernandes.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Grêmio continuou melhor, controlando mais a bola. Aos 21, Fernando chutou de longe e a bola passou muito perto do gol. Dois minutos mais tarde, Moreno teve a chance, mas Muriel espalmou. Aos 29, após cobrança de escanteio, Bolívar subiu mais que Marquinhos e tocou de cabeça para empatar o jogo.
Aos 33, após cobrança de falta, Moreno tocou de cabeça e Muriel salvou novamente. Aos 37, após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Leandro, na segunda trave, mas para fora. O Inter esfriou a partida, e o Grêmio, já sem forças e sentindo o golpe (Gol do Inter). No fim do jogo, o Grêmio ainda teve duas grandes chances, mas ambas o goleiro Muriel fez grandes defesas, em chutes de Fernando e toque de cabeça de Kléber.

Leandro não foi bem, Marco Antônio não foi bem, Caio Júnior não foi bem, e Julio César e Mário Fernandes saíram machucados. Péssimo jogo, péssimo dia. Melhoras já!



Veja também