Grêmio decepciona e apenas empata com o lanterna América-MG

Tricolor não conseguiu jogar bem diante do pior time do Brasileirão

31 de julho de 2016 - Às 20:22
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o lanterna da competição neste domingo e ficou apenas no empate de 0 a 0 em um jogo bastante complicado. O time mineiro surpreendeu na estreia do técnico Enderson e foi até melhor na partida, tendo obrigado Grohe a fazer boas defesas. O Grêmio sofreu sem conseguir criar grandes chances e acabou se complicando com a expulsão de Edílson.

O empate fez com que o Grêmio caísse para a 4ª posição com 31 pontos.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

PRIMEIRO TEMPO
O time do América-MG iniciou a partida com mais posse de bola e buscando pressionar o Grêmio que segurava o ímpeto do time da casa. A primeira chance Gremista veio apenas aos 7 minutos com Pedro Rocha que bateu da entrada da área, mas sem direção.

O Tricolor não conseguia chegar com perigo. Não havia criação de jogadas e Bolaños não conseguia criar chances. Aos 35 minutos, após bola levantada na área e desvio, Grohe espalmou, salvando o Grêmio.

O Tricolor teve sua melhor chance aos 42 quando Douglas lançou Bolaños que no meio de dois, da entrada da área, bateu com perigo para fora. Aos 44, Pablo arriscou de fora da área e quase surpreendeu Grohe que fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, nenhuma alteração. E nem mesmo no panorama da partida. O time mineiro seguiu melhor que o Grêmio e buscava pressionar. O Tricolor não conseguia jogar. Roger colocou Guilherme no lugar de Pedro Rocha aos 13 minutos.

Em lance rápido aos 16 minutos, Bolaños recebeu lançamento e na cara do gol bateu na trave, perdendo boa chance. O time do América-MG chegou com perigo aos 27 minutos quando um desvio em bola aérea passou muito perto.

Aos 30 minutos a situação ficou ainda pior. O lateral Edílson perdeu a cabeça e deu uma entrada criminosa em Osman, com os dois pés na barriga do adversário, sendo expulso direto. Assim, Roger precisou tirar Douglas e colocar Ramiro na equipe.

O jogo ficou truncado, o Grêmio até tentou atacar mas não conseguiu criar chances e a partida terminou no empate.



Veja também