O Grêmio está fora da Libertadores 2016. O Tricolor novamente não teve boa atuação e foi dominado pelo Rosário Central na Argentina ao ser derrotado por 3 a 0. Como os argentinos já haviam vencido na Arena por 1 a 0, ficaram com a classificação e enfrentam o Atlético Nacional na próxima fase.
O Tricolor agora aguarda o início do Brasileirão.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bolaños
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou os primeiros movimentos do jogo no ataque, mas o Rosário, em sua primeira chegada, abriu o placar. Aos 4 minutos, após cruzamento na área, Marco Rubén desviou à queima roupa e Grohe não conseguiu segurar.
O Tricolor buscava o ataque, mas esbarrava na ótima marcação do Rosário. O time argentino, compacto, não dava espaços ao Grêmio, que errava passes e não conseguia criar claras oportunidades. Aos 23 minutos, Marcelo Hermes cometeu pênalti infantil que Marco Rubén converteu, ampliando o placar.
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não mudou, e o Rosário continuou mandando no jogo. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Donatti se antecipou a marcação e cabeceou para marcar o terceiro gol argentino.
Após sofrer o terceiro gol, o Grêmio não esboçou nenhuma reação. O time argentino mandou no jogo. A melhor chance Tricolor veio aos 32 minutos, quando Maicon tabelou com Bobô e de dentro da área bateu para defesa de Sosa.
A partida se encaminhou ao final.