O Grêmio recebeu o Sport na noite desta quinta-feira pela 7ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1, seguindo com uma sequência ruim na competição, em 16º.

O Tricolor finalizou mais de 30 vezes, sobretudo no segundo tempo, mas o goleiro adversário e também a má pontaria não deixaram o Grêmio conseguir a vitória. O resultado deixa o Tricolor ainda mais pressionado, especialmente o técnico Renato Portaluppi.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Lucas Silva, Matheus Henrique, Thiago Neves, Alisson, Everton e Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 4 minutos, Patric recebeu lançamento longo na área e bateu encobrindo Vanderlei, um golaço. A assistente assinalou impedimento, porém o VAR confirmou o gol do Sport.

O gol logo cedo foi um banho de água fria para o Tricolor que não conseguia se encontrar em campo, sem envolver a defesa do Sport. O time pernambucano buscava os contra-ataques e chegou a assustar.

O Grêmio teve boa chance aos 23 minutos em chute de Everton de longe que passou perto da trave. Aos 26, Orejuela recebeu lançamento na área e bateu cruzado, o goleiro espalmou, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro Luan Polli.

Aos 36, Renato tirou Lucas Silva e colocou Jean Pyerre em campo. O meia bateu falta e obrigou o goleiro a espalmar. Já aos 41, Thiago Neves quase marcou de cabeça, mas passou perto. A primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Tricolor iniciou com melhor ritmo, partindo para cima do Sport.

Aos 8 minutos, o Grêmio chegou rápido ao ataque, Pepê dominou e chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Luan Polli a fazer grande defesa. Aos 18, Renato colocou Isaque e tirou Thiago Neves. O Tricolor não estava conseguindo reagir.

Aos 20, Pepê recebeu cruzamento na área e bateu de primeira, livre, por cima do gol, perdendo chance claríssima de gol. Tricolor teve outra boa chance aos 26 na área, mas não conseguiu marcar.

Como quem não faz toma, aos 28 minutos o Sport chegou na área e Jean Pyerre cometeu pênalti infantil. Iago Maidana cobrou e ampliou na Arena.

Aos 33 minutos, Robinho que havia acabado de entrar, deu bom passe para Pepê que na saída do goleiro bateu bem, descontando na Arena. O Tricolor se lançou ao ataque. Aos 36, Isaque bateu e Luan Polli salvou com a ponta dos dedos.

O Grêmio encurralou o Sport, finalizando, tendo escanteios, rondando a defesa do time pernambucano em busca do gol de empate, porém sem sucesso. A partida se encaminhou ao final.



Veja também