Grêmio dá vexame e perde em casa para o Ceará: 3 a 1

19 de novembro de 2011 - Às 21:19

O Grêmio estreou a camisa azul marinho escolhida pelo torcedor, O Grêmio decepcionou e saiu de campo vaiado e com derrota de 3 a 1, para o Ceará, que está na zona de rebaixamento. Felipe Azevedo marcou os três gols dos visitantes. Com a derrota, o Grêmio permanece em décimo primeiro com 47 pontos.

A partida começou sonolenta, com as duas equipes ‘se estudando’. O Grêmio começou tendo mais a posse de bola, tocando e tentando achar espaços na defesa cearense. Aos 11, após cobrança de escanteio, Heleno aproveitou bobeira da zaga e quase marcou. Aos poucos o time do Ceará começou a chegar mais no campo de ataque e pressionar. Mais ofensivo em campo, o Ceará abriu o placar aos 28 minutos. Osvaldo puxou contra-ataque e tocou para Felipe Azevedo, que teve calma e chutou rasteiro para abrir o placar.
Após sofrer o gol, o Grêmio acordou, e começou a pressionar. Aos 37 minutos, Douglas fez tabela com André Lima, invadiu a área e bateu cruzado, empatando a partida. Aos 46 minutos, Fernando chutou bonito de fora da área, e Fernando Henrique, do Ceará fez grande defesa.

Mal começou o segundo tempo, e o árbitro marcou pênalti a favor do Ceará, Rafael Marques derrubando Thiago Humberto na área. Felipe Azevedo bateu e colocou o Ceará novamente em vantagem aos 4 minutos. Aos 12, Felipe Azevedo fez mais um, ele recebeu passe na área, bateu e Victor defendeu, ele mesmo pegou a sobra e bateu, a bola bateu no travessão e entrou. Aos 15, Vilson quase descontou em toque de cabeça, quase.

Aos 27 minutos, Osvaldo saiu na cara de Victor e bateu por cima do gol, perdendo grande chance. A zaga gremista estava dormindo. O Ceará colocou o Grêmio na roda, trocava passes sem dificuldades. O Grêmio ainda tentou pressionar mas esbarrou na forte marcação do time do Ceará. O árbitro ainda marcou pênalti para o Grêmio no fim do jogo, mas Miralles chutou na trave.

Será que Roth fica?



Veja também