
Enquanto o elenco de Renato Gaúcho se divide em três frentes entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, a direção do clube ocupa-se de uma quarta tarefa, a de manter as principais peças do elenco. E os esforços têm dado resultado. Nesta semana, a direção espera confirmar a renovação de contrato de dois jogadores fundamentais para o sistema do treinador e que têm despertado o assédio do futebol do exterior: Kannemann e Everton.
O clube já recebeu duas ofertas do Cagliari, da Itália, pelo zagueiro (de 3 e 4 milhões de euros, respectivamente), ambas negadas pela direção. Após a vitória de 4 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, o diretor de futebol Deco Nascimento revelou que o representante do atleta, Martin Wainbuch, terá uma reunião com o executivo André Zanotta para estender a relação até 2022.
– Apresentaram duas propostas. O Grêmio rechaçou as duas e acertamos com ele uma valorização, já que é um atleta excelente e tem nos proporcionado bons jogos aí. Amanhã (hoje) o empresário dele conversará com o Zanotta para encerrar definitivamente, virar essa página e ir para outra – declarou o dirigente.
Além de Kannemann, outro jogador que recebe atenção gremista é Everton. O atacante, um dos expoentes da equipe na temporada (é o artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols), despertou interesse do Manchester City, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Lazio. O Grêmio apresentou uma oferta ao empresário do atleta Gilmar Veloz. O representante, por sua vez, fez uma contraproposta, que foi aceita pela direção tricolor.
– Com o Everton está tudo acertado, é só a formalização do acerto que foi feito com ele. Nessa semana está resolvido – garantiu Deco.
O discurso do dirigente é endossado por Everton. O atacante, que tem vínculo até o final de 2020, não se deslumbra com o interesse dos clubes do Velho Continente e aguarda uma reunião com a cúpula tricolor para acertar o novo contrato.
– Espero que sim. Como meu empresário falou, está tudo acordado. Só estou esperando o aval deles para assinar – disse o Cebolinha, ainda na zona mista da Arena.
Baixa contra o Estudiantes, pela Libertadores, Everton entrou aos 30 minutos do segundo tempo e marcou o quarto gol do Grêmio na goleada por 4 a 0 sobre os baianos. O camisa 11 ficou precisou de apenas seis minutos para mostrar que está mais do que preparado para ajudar a equipe na decisão contra o Flamengo, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Poupado no domingo, Kannemann também vai retornar.