Foto: Lucas Bubols

Tão logo o elenco do Grêmio se apresentou para dar início a pré-temporada 2020 nesta quinta-feira, o clube já terá uma ausência. Trata-se do técnico Renato Gaúcho, que sairá de férias por 10 dias e ainda fará um procedimento clínico no coração.

O treinador viaja ainda nesta quinta para o Rio de Janeiro para aproveitar o recesso. Os 10 dias dados a Renato são uma compensação por sua participação no curso de treinadores da CBF, no último mês de dezembro.

Além disso, Renato passará por uma ablação – um procedimento clínico no coração. No início de 2019 o comandante gremista passou por uma cirurgia no local e retornou até mesmo antes do prazo. O procedimento será realizado no próximo sábado no Rio de Janeiro e já estava agendado desde o ano passado.

Renato retorna exatamente um dia depois da final da Recopa Gaúcha entre Grêmio e Pelotas. A partir daí, voltará a comandar os trabalhos de pré-temporada.

Contudo, tanto a Recopa quanto as primeiras rodadas do Gauchão devem ser disputadas com os garotos do grupo de transição. Ou seja, o técnico ficaria de fora da beira do gramado no começo da temporada.

O grupo de jogadores retorna aos trabalhos nesta sexta-feira em dois turnos: manhã e tarde. A preparação será toda no CT Luiz Carvalho e o regime de concentração da pré-temporada inicia no sábado. Ainda não estão previstos jogos-treino ou amistosos preparatórios.



Veja também