O empate do Grêmio em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, gerou certo sentimento de frustração, pelas circunstâncias de jogo, mas não desagradou o Grêmio. Pelo contrário. Cumpriu o objetivo: manteve o adversário direto na briga pelo G-4 atrás. Nas quatro rodadas seguintes, as últimas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio só depende de suas forças para estar na fase de grupos da Libertadores em 2019.

Grêmio empatou com o São Paulo no Morumbi — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio empatou com o São Paulo no Morumbi — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A intenção, claro, era ganhar em São Paulo. E o Grêmio tinha a situação encaminhada após o gol de Everton, no segundo tempo. Mas Michel acabou por desviar para a própria meta e marcar contra, em um jogo que se apreentava controlado.

– Viemos aqui pra não perder o jogo. Só dependemos de nós mesmos, da nossa força. Agora é dentro de casa esperamos fazer um bom resultado e quem sabe secar o São Paulo, aí a gente agradece esse ponto hoje – disse Everton, autor do gol gremista.

Com o resultado, as duas equipes ficaram empatadas com 59 pontos. No entanto, há quatro rodadas do fim, o Grêmio tem um importante trunfo: ocupa a quarta colocação por ter uma vitória a mais que o São Paulo (16 contra 15).

– Nosso objetivo era permanecer no G-4, continuar na frente do São Paulo. Estamos felizes pelo objetivo cumprido – resumiu Geromel.

Everton fez o gol do Grêmio contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Everton fez o gol do Grêmio contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Com um elenco recheado de desfalques, as atuações são colocadas em segundo plano no momento. A pouco tempo do fim de 2018, a intenção é atingir o objetivo traçado. O Grêmio tem 10 pontos de vantagem para o sétimo colocado, o Cruzeiro, e tem a vaga na Libertadores, ainda que na segunda fase, praticamente definida.

“O Grêmio entre os seis eu garanto. Mas o objetivo é ficar entre os quatro. Isso está se encaminhando bem para que isso aconteça” (Renato)

O Grêmio retorna de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira e tem um treinamento marcada às 15h no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é a Chapecoense, no domingo, na Arena. Maicon e Paulo Miranda deixaram o jogo com dores musculares e podem ser problemas para esta partida.



Veja também