
O Grêmio visitou o Flamengo na noite desta quarta-feira pela 36ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 0 em um jogo onde o Tricolor teve poucas oportunidades de gol e não conseguiu ameaçar o adversário durante o jogo – apenas no fim – enquanto o Flamengo teve diversas chances. Apesar do gol ter sido irregular – houve uma falta em Cortez.
Com o resultado, o Tricolor permanece em 4º com 62 pontos e precisa torcer contra o São Paulo que joga nesta quinta.
Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Gomes; Geromel; Marcelo Oliveira; Cortez; Michel; Matheus Henrique; Ramiro; Jean Pyerre; Everton; Jael
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou a partida já mantendo a posse de bola e pressionando o Tricolor no campo ofensivo. Mas, o Grêmio estava bem defensivamente e buscava explorar os contra-ataques principalmente com a velocidade de Everton.
A primeira boa oportunidade do jogo foi de bola parada aos 21 minutos. Vitinho cruzou e Uribe cabeceou, mas na jogada também houve desvio de jogador do Grêmio e a bola tocou na trave de Paulo Victor.
Aos 33 minutos, o Flamengo teve outra grande chance após jogada na entrada da área. A bola sobrou limpa para Renê, quase na pequena área bater livre, mas Geromel chegou cortando de forma providencial, evitando o gol.
Aos 42 minutos, Diego arriscou de fora da área e Paulo Victor espalmou, salvando o Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
O time carioca partiu para cima e obrigou Paulo Victor a trabalhar logo no primeiro minuto. Na cobrança de escanteio, após desvio na área, Uribe apareceu para desviar para o gol, abrindo o placar. No lance, ele também acertou o chute em Cortez, mas o árbitro não marcou a falta.
Em desvantagem no placar, o Tricolor passou a sair mais para o jogo e a buscar mais o ataque enquanto o Flamengo é quem agora buscava os contra-ataques e priorizava a marcação. Apesar disso, foi o time carioca que teve grande chance aos 23 minutos quando Vitinho recebeu cruzamento rasteiro livre na área e isolou.
O Grêmio tinha muita dificuldade na criação de jogadas e o Flamengo tinha facilidade na marcação. Everton conseguiu uma boa jogada em velocidade aos 39 minutos, mas bateu mal, facilitando para o goleiro. Aos 42 minutos, após cobrança de falta de Alisson, Geromel cabeceou e obrigou César a fazer um milagre. No contra-ataque, Paulo Victor salvou o Tricolor.
Mas aos 45 minutos, em contra-ataque, Berrío avançou, cruzou, a bola desviou e sobrou limpa para Diego escorar para as redes e definir o placar de 2 a 0.