Grêmio corre para tentar contratação de Josef Martínez até sexta

Tricolor quer aproveitar fechamento da janela de transferências na Europa para trazer o atleta

2 de fevereiro de 2016 - Às 12:09
Foto: Fabio Ferrari / Torino / Divulgação
Foto: Fabio Ferrari / Torino / Divulgação

O Grêmio segue buscando reforços para a disputa da Libertadores e de todas as demais competições que terá pela frente em 2016. O nome mais próximo é do atacante venezuelano Josef Martínez, atualmente no Torino, da Itália. A diretoria busca fechar a contratação até sexta-feira para que o jogador possa começar o quanto antes a trabalhar com Roger.

A lista de jogadores deve ser enviada até dia 15 de Fevereiro. Mas como o Grêmio viaja para o México já no dia 13, a delegação que viajar já deve ser a de inscrição, então resta pouco tempo. Além de Martínez, o Grêmio busca um armador, que faça a mesma função de Douglas no meio de campo.

O acerto pode ficar mais fácil para o Grêmio devido ao fechamento dos principais mercados europeus. Como o Torino não conseguiu vender o atleta – que é reserva atualmente – ficaria mais fácil ceder ao Tricolor. O dirigente Rui Costa comentou sobre a negociação:

– A janela europeia está se encerrando, cria parâmetros para o mercado como um todo. O Martínez é um nome que nos interessa, existem algumas dificuldades importantes, uma delas era o fechamento da janela. O que posso dizer é isso, é um nome interessante, agregaria ao nosso elenco, mas existe uma distância entre entender que agrega e ele estar chegando – comentou o diretor executivo Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha.

ruicosta3

Os prazos do Grêmio são curtos. Até por que se vier um reforço do exterior, o tempo é ainda menor até que esteja em condições legais para jogar. Não se descarta que venha um reforço para o Gauchão e apenas para as fases seguintes da Libertadores, mas, não é o ideal.

– Entendemos que temos um grupo muito qualificado, mas para podermos ter um grupo competitivo falta um ou outro perfil um pouco diferente para ter o nível de excelência. Corremos contra o tempo, temos prazos para inscrição, para que os jogadores possam estar no BID. Quando se fala de um jogador estrangeiro ou que está no exterior, são prazos mais exíguos – completou o dirigente gremista.

O Torino aguardava propostas por Maxi López, argentino velho conhecido do Grêmio. Caso saísse do clube, o Torino não iria liberar Josef. Mas como o Celta de Vigo não demonstrou mais interesse e Maxi deve ficar no clube italiano, abriu-se caminho para acerto de Josef Martínez com o Grêmio.



Veja também